5 Provedores De Email Marketing Grátis

Tempo de leitura: 5 minutos

Olá Amigos! Como todos sabem uma das grandes dificuldades de quem começa como Marketing digital e a escolha certa da sua ferramenta de Email Marketing.

E realmente necessária uma ferramenta tão específica para Email MArketing?

A resposta e sim!Essa ferramenta possui um pode muito grande de facilitar a relação entre você e o seu cliente,imagine que enviar E-mail’s em grande quantidade  do seu provedor comum e impraticável ,pois , você teria que pagar valores absurdos para aumentar a capacidade de envios e ao mesmo tempo não teria garantia nenhuma de que suas mensagens não sejam enviadas para a caixa de SPAM( E sinceramente quando abrimos a caixa de Spam e vemos que está cheia de Email do mesmo remetente e péssimo).

Atualmente as empresas especializadas em Email marketing tem se preocupado muito com isso ,e consegue de forma profissional. Lógico aliado a sua Parte de capturar Leads que sei interessaram ao seu produto.

O e-mail marketing também é a melhor modo de fidelizar o seu cliente e estreitar o laço de confiança. Mas já faz algum tempo que e-mails sem conteúdos nenhum começaram a perder a a razão por ser enviados. O que fazer então? A palavra forte e Personalização.

 

Como fazer para personalizar o Email Marketing?

Simples usando uma ferramenta de  e-mail marketing grátis ,ao invés de você  distribuir o mesmo e-mail para uma lista inteira de contatos inteira, você pode adequar  o seu conteúdo ao seu cliente; Pode ser desde a incluir o nome do cliente no corpo do e-mail até o envio de um e-mail de feliz aniversário. Pode ser também uma promoção exclusiva, uma condição especial  que seja  dentro da necessidade do seu cliente ou uma variedade de produtos pelos quais ele se interesse. O cliente quer sentir se único, A maioria das  ferramentas de e-mail marketing grátis vão te oferecer os recursos .

 

As ferramentas de e-mail marketing grátis mais famosas no mercado produzem algum tipo de relatório com as estatísticas de cada disparo de e-mail, o que permite que você analise quais “assuntos” geraram maior taxa de abertura, quais calls-to-action geraram mais cliques e se o volume de e-mails enviados agrada a sua audiência. Tudo isso te ajudará a planejar melhor o atendimento ao seus clientes

Se você vai lidar com uma quantidade não muito grande de e-mails (ou destinatários), essas ferramentas gratuitas de e-mail marketing com certeza serão úteis para você. Confira abaixo:

 

1– Enviou

 

 

O Enviou é uma plataforma de e-mail marketing grátis criada especificamente para e-commerces. Ela possui um plano de pagamento diferenciado, por comissão de vendas (5% CPA), ou seja, você só paga se o e-mail marketing der resultado. Caso prefira, também existe a opção de comprar plano por crédito (o gratuito oferece 1.000 créditos na conta).

São recursos: criador de newsletters integradas com os produtos da loja, recuperação de carrinhos abandonados, segmentação comportamental, relatórios de envio (e de conversão), e importação automática dos clientes que compraram na loja.

Você pode entrar em contato com o Enviou através de telefone, Whatsapp, Skype ou email. Acessível, não é?

 

2 – Sendinblue

 

O Sendinblue também é uma ferramenta usada por algumas grandes marcas como Michelin, BMW, e Asics. A assinatura permite o envio de até 9.000 e-mails marketing grátis por mês, sem um limite de contatos por conta.

Estão inclusos: uma biblioteca de modelos de e-mail, personalização de e-mail marketing, resposta automática, gestão avançada da base de dados, criação de formulários

personalizados, estatísticas de envio, abertura, etc., integrações com APIs e plugins (WordPress, Magento e Pretashop), e assistência por email.O Sendinblue também funciona e possui suporte em português (BR).

 

3 – Mailerweb

 

 

Com o Mailerweb o limite da conta gratuita não é de contatos na lista, mas de envios. Ele permite o disparo de 12.000 e-mails marketing grátis, com todas as funcionalidades inclusas.

Entre as funcionalidades, você terá: personalização do modelo de e-mail marketing, envio programado de campanhas, teste anti-spam, acompanhamento do comportamento de sua base de contatos (por relatórios), relatórios dos envios (abertura, cliques, etc), atendimento personalizado, integração de CRM através de API, e importação de templates por URL.

Os tutoriais do Mailerweb, o atendimento e a própria ferramenta também estão em português.

 

4 – Benchmark Email

 

O Benchmark Email é outra plataforma que tem muitas funcionalidades bacanas. Com até 2 mil contatos você pode enviar até 14.000 e-mails marketing grátis por mês.

Com o plano gratuito você terá direito a templates profissionais totalmente personalizáveis, ferramenta para criação de formulários e enquetes (para inserção no site e no email), gestão e segmentação da base de dados, respostas automáticas, relatórios dos envios (anvio, aberturas, cliques, etc), testes A/B, e integração com mais de 300 aplicativos e plugins.

O Benchmark Email também está todo em português.

 

5 – E-goi

 

Apesar de não ser muito conhecido, o E-goi é uma plataforma de e-mail marketing grátis muito útil, usado inclusive por grandes empresas como o Banco do Brasil, o Sport Clube Internacional, a Sephora e a Roche. Até os 500 contatos você pode usar a conta de forma ilimitada com todos os recursos.
Além de oferecer templates profissionais gratuitamente, o E-goi permite: personalização de campanhas, realização de testes A/B, análise de e-mail, gestão e tratamento da base de dados, segmentações, possui teste anti-spam, respostas automáticas, relatórios de entrega (abertura e cliques), e integrações com diversos plugins e redes sociais.
Essa ferramenta está disponível em português (BR) e possui um canal aberto de suporte, por onde tira as dúvidas dos usuários e recebe sugestões, para que as melhorias sejam implantadas mais rapidamente.

 

Fontes:

https://pt.wikipedia.org/wiki/E-mail_marketing

http://www.business2community.com

http://alanmosko.com.br 

 

Se gostou das indicações deixem seus comentários e nos siga nas redes sociais!

Grande abraço